Como é bom abraçar a árvore, subir nela e deixar com ela nossa pilha de energia, descarregar nela a energia, hem? Em vez de ficar só na frente da TV, vai abraçar e subir em uma, vai? Não é, Nícolas e Nicole?
- Nicole adora subir na árvore. Observando as crianças na árvore lembrei da força natural desse indivíduo que é a árvore, da vida que está nela também, e lembrei da homeopatia e os tratamentos feitos com ela e da acupuntura e os meridianos energéticos que são tratados por essa medicina.
- A homeopatia baseia-se na ideia de que "aquele elemento que te faz adoecer também pode te curar". Na homeopatia os experimentos dos remédios são feitos em pessoas sadias, que experimentam determinados remédios homeopáticos, e anotam os sintomas que passam a sofrer. Baseados nesses sintomas é que o médico homeopata irá tratar os doentes. Tendo sintomas iguais aos que sentiu alguém sadio ao tomar aquele remédio, tu doente, toma o remédio e melhora. Usa-se para fazer medicamentos os minerais, os vegetais e até partes animais ou excreções ou virulências, tudo altamente diluidas, tipo, uma gota de extrato de uma erva para 100 ml de álcool ou água, agita centrifugando em máquina, faz isso de novo, retirando uma gota e diluindo em outros 100 ml de álcool ou água e agita, e assim vai 10 vezes, 12, 15, 30, 100, 200 vezes, sempre uma gota diluida em 100 de líquido ou em 10, depende da receita. Viste como é diluído? Daí vem a questão: Por que algo tão diluído cura?
- Por que trabalha com a energia vital do mineral, da árvore ou do elemento de origem animal que foi diluído. Por isso a árvore me lembrou da homeopatia.
- Não é fácil para o homeopata acertar o tratamento, muitos fatores interferem, ainda mais se a pessoa toma medicamentos em excesso, seu organismo confunde tudo, passa-se a ter sintomas forjados pelos efeitos colaterais dos medicamentos, viste?
- Penso que se um mal nos acomete, primeiro refletir sobre ele, prováveis causas? Tem como descobrir? Dá para resolver com mudanças de hábitos? Caminhar, mudar de atitudes em relação aos outros, em relação aos alimentos que ingere? Se der, faça isso. Depois, busque ervas medicinais. OK? Se aliviou e não resolveu ainda, homeopatia, por bastante tempo, com reconsultas com seu médico, pois à medida que você vai curando uma coisa, aparece outra doença, só que cada vez mais leve, menos grave. Assim, a gente vai tirando a doença de dentro para fora, para que as doenças passem a ser leves, fáceis de serem tratadas, e não crônicas e sem solução como são algumas com as quais temos de nos defrontar.
Um abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário